segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Obsolescência Programada

No começo do ano, troquei o meu monitor por um Lcd LG30R,um monitor muito prático, bonito, mó black piano da hora curti muito mesmo o monitor, mas nem tudo foi lua-de-mel entre a gente. Com APENAS TRÊS, REPETINDO: APENAS TRÊÊÊS SEMANAS uma faixa de pixels tinha sido queimada. Por incrível que pareça, até agora não o troquei porque não tenho uma tv no meu quarto que possa substituí-lo. Mas, enfim, esse é o preço que pagamos por viver numa sociedade de consumo, não é? Caro presidente Chávez, às vezes, te entendo!



UPDATE: Já ia me esquecendo: percebam como somos OBRIGADOS à instalar atualizações de software que, por sua vez, são pesadinhos só para consumir memória do pc e, consequentemente, termos que comprar um novo pc. Chávez, te entendo².

4 comentários:

  1. Me favoritou porque é controverso? Não entendi!
    Mas esse lance do monitor é verdade mesmo?
    Se são apenas três semanas de usa ainda deve estar na garantia!

    ResponderExcluir
  2. Então, "LÊ CUPÃ, PARA OS IGNORANTES!"
    é super mega politicamente incorreto, gosto disso.\0/
    Quanto ao monitor, como tinha dito, não quero ficar sem tv, certo? Então, quando eu tomar VERGONHA NA CARA acho que troco, afinal, o custo-benefício não é tão interessante para consertá-lo. Tem garantia, sim.

    ResponderExcluir
  3. Não, não sou francês (rsrs)! Sou de Salvador, Bahia. E meu blog anda um pouco abandonado mesmo, por falta de tempo e dedicação. Digamos que eu sou de lua, tem épocas que eu escrevo bastante, tem épocas que eu passo longe disso aqui. Mas no geral eu escrevo mais quando estou emocionalmente afetado (triste, feliz, apaixonado, etc...). Tenho outro blog que já é mais pessoal, voltado para pensamentos e idéias ligadas ao meu sentimentalismo/romantismo, que foge completamente do contexto desse aqui, que é crítico. Caso interesse: www.sementedavida.blogger.com.br

    Abração!

    =)

    ResponderExcluir
  4. olá. convido você a participar da comunidade que estou reativando no Orkut:

    Não a obsolescência programada
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=90825358

    E quero pedir permissão também para eu postar como tópico esse texto que você digitou aqui. É claro com os devidos créditos e link para este seu blog. Se estiver ok me responda no orkut. Sou o dono da comunidade.

    Abraço.

    ResponderExcluir