sábado, 5 de setembro de 2009

O meu, o seu, o nosso Brainstorming!

A medicina é, de fato, fascinante!
Ao visitar a exposição Cérebro: Um mundo dentro da sua cabeça reforcei mais ainda minha opinião.

Lá, aprendi que a dopamina é "prima" da serotonina e que, nosso cérebro, através de neurotransmissores com suas sinapses, executam a liberação desses e, de outros hormônios. Escleorose Múltipla? Então, é um defeito causado na bainha de mielina, essa, uma "capa" que protege o neurônio. Ainda, há murais explicativos, esclarecedores. Há também, simuladores, acredite: o mais sem graça da exposição!

O mais legal, mesmo, são os livros de neurologia, páginas e páginas com fotos de cerebelos, hipófises, procedimentos cirúrgicos, células de axônios, bainhas de mielina, enfim, não fiquei mais tempo na exposição porque minha companheira de aventuras já estava exausta, não é , Lê?

Olha, se eu fosse disciplinado, estudaria medicina e, muito provavelmente, me enveredaria pelo caminho da Neurologia, é uma área surreal. Apesar da medicina ter dado passos largos em várias áreas, ainda não foi descoberto os mecanismo da inteligência, do ponto de vista físico, sim. Porém, do ponto de vista lógico, não. Um mistério que dificilmente será desvendado à curto prazo.



Em todo caso, um divertissement para o final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário