segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Ofícios do Ócio I

Na falta do que fazer em casa, procurei ler um livro que já li antes, a propósito, fica a dica: Leo Huberman, A História da Riqueza do Homem,
mas não li. Tentei ler o jornal, mas não li também porque os jornais dominicais são exaustivos, longos, enfim , um saco! ( exceto Daniel Piza e João Ubaldo Ribeiro) \0/

Então, fiquei DIBOUA porque não queria que enchessem meu saco e, nessas horas, o melhor a fazer é calar a boca porque, se falarmos, geramos discussões infrutíferas.

Prostituto da vida que eu estava, fui ler o horóscopo.
Entendeu? H-O-R-Ó-S-C-O-P-O!!!

E, então, li o seguinte:

ESCORPIÃO

Dia produtivo para você, que merece ser bem aproveitado! Concentre-se nas prioridades a resolver. Manejará bem até os menores detalhes e burocracias envolvidas nesses planos. Trabalho em alta requer mais de você. Família idem, adote postura colaborativa e amigável.


Em outras palavras:

Daniel, seu pateta, você tem que estudar porque ninguém vai te dar uma cadeira no Largo São Francisco, estude, seu merdinha! Ah, trate melhor a vovó , né?

Sabe que, às vezes, acho o horóscopo uma grande intervenção divina?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário